Pibidianos

Coordenadora





Maria Edivani Silva Barbosa: Doutora em Educação Brasileira pela Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará - UFC (2014); Mestre em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (2004); Licenciatura Plena em Geografia pela UFC (2001) e Bacharelado em Geografia pela mesma universidade (2003); Licenciatura Plena em Ciências Sociais pela Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte (1991). Atualmente é professora do curso de Geografia da Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase nas seguintes temáticas: Formação de Professores, Currículo e Ensino de Geografia, Estágio Supervisionado e Prática de Ensino. Atua como bolsista Coordenadora de área do PIBID-subprojeto de Geografia.

Supervisores
José Fernandes de Castro:



Leonardo Moreira Quixadá: Professor da escola EEM Liceu de Messejana. Possui Licenciatura em Geografia (2002), pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); Especialização em Metodologia no Ensino de Geografia (2008), pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atua como bolsista de Supervisão do PIBID - subprojeto Geografia.


Maria do Carmo Ivo Cavalcante Silva: Professora da escola EEM Justiniano de Serpa. Possui Licenciatura em Geografia (1989), pela Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM/UECE); Especialização em Planejamento Educacional (1995), pela Universidade Salgado Filho. Atua como bolsista de Supervisão do PIBID – subprojeto Geografia.

Bolsistas


Gabriel Mesquisa Pereira: Whilianne da Silva Nascimento Gomes: Graduanda em Geografia Licenciatura pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, é bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, subprojeto Geografia, na Escola de Tempo Integral Maria do Socorro Alves Carneiro. 

Luis Marcelino Venâncio:
Virlanda Ingrid da Silva Martins:
Jackson Fernandes:
Maria Aurislane Carneiro da Silva:




Leidiane Lima de Oliveira: Graduanda em Geografia Licenciatura pela Universidade Federal do Ceará foi bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, subprojeto Educação Ambiental, no ano de 2015, na Escola Estadual Mariano Martins. Pesquisadora no Laboratório de Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Ceará, no ano de 2016. Atualmente, é bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, subprojeto Geografia, na Escola de Tempo Integral Maria do Socorro Alves Carneiro e participa voluntariamente do Laboratório de Geoecologia da Paisagem e Planejamento Ambiental do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará é aluna da Casa de Cultura Hispânica. 


Bruno Reginaldo da Silva: Estudante de Geografia na UFC (Universidade Federal do Ceará), tendo passado pelos Cursos de Física e Geografia na UECE (Universidade Estadual do Ceará). Foi bolsista do PIBID Educação Inclusiva pela FACED (Faculdade de Educação - UFC), atuando na Escola Municipal Vicente Fialho. Atualmente é bolsista do PIBID Geografia, onde atua na Escola de Ensino Médio Liceu de Messejana. Planeja atuar nas áreas de Geografia, Ensino e Inclusão.





Hamilton Ribeiro: Licenciando em Geografia pela Universidade Federal do Ceará - UFC e Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID.



Reberson Henrique Tibúrcio de Araújo: Licenciando em Geografia pela Universidade Federal do Ceará - UFC e Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID.




Marnielly: Licencianda em Geografia pela Universidade Federal do Ceará - UFC, bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID. Concluiu um curso de Inglês pelo Centro de Línguas de Maracanaú (CLM) em 2014, cursando outro curso de Inglês no CLEC (4° semestre).


Francisca Mayara Pereira Moreira: Licencianda em Geografia pela Universidade Federal do Ceará - UFC, bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência - PIBID.











Raylan Kadio Augusto de Oliveira: Licenciando em Geografia pela Universidade Federal do Ceará - UFC e Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID.


Carlos Senna Farias: Graduando em Geografia Licenciatura pela Universidade Federal do Ceará e bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID.





Thiago Consul: Licenciando em Geografia pela Universidade Federal do Ceará - UFC e Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID.



Wendel Sousa: Licenciando em Geografia pela Universidade Federal do Ceará - UFC e Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID. Tenho interesse pelo ensino de Educação Ambiental e Patrimonial, bem como o uso de jogos como material pedagógico.


Eduardo Castro: Estudante de Geografia Licenciatura na Universidade Federal do Ceará, bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID. Possui interesse na área do Ensino em Geografia com ênfase em Educação Ambiental.

___________________________________________________________________________

Ex-Bolsistas e Supervisores





Fernando Antônio Rocha dos Santos: Professor da escola EEF Centro dos Retalhistas. Possui Licenciatura em Geografia (2007), pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); Especialização em Gestão Escolar (2014), pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atua como bolsista de Supervisão do PIBID – subprojeto Geografia.



Maria Solange Gracy de Oliveira: Professora da escola EEFM Antônio Sales.

Possui Bacharelado e Licenciatura em Geografia  (2008 e 2009), pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Atuou como bolsista de Supervisão do PIBID – subprojeto Geografia no primeiro semestre de 2014.



Lucas Ferreira da Silva: Professor da Educação Básica e estudante de Bacharelado em Geografia. Licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Ceará - UFC (2017). Foi bolsista de Iniciação Acadêmica (2014), monitor da disciplina de Metodologia do Trabalho Científico (2016) e Estágio Curricular Supervisionado em Geografia (2017); bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID (2015-2017), atuando na Escola Estadual Centro dos Retalhista e na ETI Maria do Socorro Alves Carneiro; foi também estudante da Casa de Cultura Hispânica - UFC (2015-2018) e integrante do Coral da Faculdade de Educação - FACED (2015-2016).


Taiane Silva: Licenciada em Geografia (2017). Foi monitora da disciplina de Geografia e Ensino II e bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID, atuando no Colégio Justiniano de Serpa.



Lídia Nunes: Licenciada em Geografia pela Universidade Federal do Ceará. Foi Bolsista de Iniciação à Docência no PIBID - Geografia, atuando na EEFM Antonio Sales, Escola Estadual Centro dos Retalhistas na ETI Maria do Socorro Alves Carneiro. Pesquisadora na temática do Ensino de Geografia e Formação Docente.


Rancharles Reis: Licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Ceará. Possui experiência na área de educação, tendo sido docente no ensino fundamental. Foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência desde março de 2014, tendo iniciado como voluntário. Desenvolveu atividades com alunos do ensino médio do Colégio Estadual Justiniano de Serpa.


Alisson Rodrigues: Graduado em Geografia (Licenciatura) pela Universidade Federal do Ceará, foi bolsista na Escola de Ensino Médio Liceu de Messejana pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID e membro da (2014-2015) gestão do Centro Acadêmico Amélia Alba - CAAA, Geografia UFC, Gestão (Des)Fronteiras.


Marlon Pereira: Cursando Geografia Licenciatura na Universidade Federal do Ceará, atuou como bolsista do Pibid na escola Liceu de Messejana, integrante do Laboratório de estudos Geoeducacionais (LEGE) e do C.A Amélia Alba.



Letícia Lima: Graduada em Geografia Licenciatura pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na Escola Estadual Centro dos Retalhistas, pesquisadora voluntária no Laboratório de Climatologia Geográfica e Recursos Hídricos (LCGRH) da UFC e monitora da disciplina de Geografia Regional. Atualmente é Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Geografia.


Larissa Carlos: Graduada em Geografia (Licenciatura) pela Universidade Federal do Ceará. Pesquisadora na temática do ensino em Geografia. Atuou como Bolsista de Iniciação à Docência.


Bruna Lima: Cursou Geografia Licenciatura na Universidade Federal do Ceará, atuando como bolsista do Pibid na Escola Centro dos Retalhistas. Atualmente cursa Pedagogia.



Mayara Freitas: Cursou Geografia Licenciatura na Universidade Federal do Ceará, atuando como bolsista do Pibid na Escola Centro dos Retalhistas. Atualmente cursa Arquitetura e Urbanismo.


Gerlaine Cristina: Graduada em Geografia (Licenciatura) pela Universidade Federal do Ceará. Foi bolsista de Iniciação Científica, bolsista do PIBID - Geografia no Colégio Estadual Justiniano de Serpa (2014-2015). Atualmente é Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Geografia.




Fernando Castro: Licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) em 2015. Bolsista voluntário do Laboratório de Geoecologia da Paisagem e Planejamento Ambiental (LAGEPLAN).


Evelyne Lima: Licenciada em Geografia pela Universidade Federal do Ceará, foi bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência na EEFM Antonio Sales e na Escola Estadual Centro dos Retalhistas.


Kalyll Farias: Graduado em  Geografia (Licenciatura) pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi Bolsisita do PIBID (Programa Institucional de Bolsas a Iniciação a Docência) na Escola de Ensino Médio Liceu de Messejana. Atualmente cursa a modalidade Bacharelado do Curso de Geografia da UFC e é aluno no IMPARH (Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos) do curso de Francês.


Lucas Walbruni: Graduado em Geografia Licenciatura na Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) atuando na Escola Liceu de Messejana. No ano de 2013 fez parte do Laboratório de Climatologia Geográfica e Recursos Hídricos (LCGRH), sendo bolsista remunerado no Programa de Iniciação à Docência como monitor da disciplina de Climatologia no mesmo ano.


Patrícia Sousa: Graduada em Geografia (Licenciatura) na Universidade Federal do Ceará (UFC); Foi Bolsista de Iniciação à Docência PIBID - Geografia, atuando no Colégio Justiniano de Serpa e na Escola Estadual Centro dos Retalhistas.


Prince Rogers: Graduado em Geografia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi bolsista do PIBID desde março de 2014. Cursou inglês e computação básica (UNIFOR). Experiência em reforço escolar e artes plásticas.


Suellen Machado: Graduada em Geografia Licenciatura pela Universidade Federal do Ceará, atuou como bolsista do PIBID Geografia na Escola Liceu de Messejana. Formada em Técnico em Guia de Turismo no Instituto Federal do Ceará (IFCE) e Formada em Italiano pelo Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (Imparh) e em Espanhol pelo Centro de Línguas Estrangeiras do CEFET (CLEC). Atualmente é Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente – PRODEMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário