Escolas

ETI MARIA DO SOCORRO ALVES CARNEIRO


EEM LICEU DE MESSEJANA

A Escola de Ensino Médio Liceu de Messejana tem sede na Av. Washington Soares, Nº 7702, em Messejana, zona urbana desta cidade. Foi criada pelo Decreto Nº 25.639, de 01/10/1999, do Governo do Estado, que a mantém. Está afeta administrativa e tecnicamente à Secretaria de Educação do Estado do Ceará – SEDUC. Funciona em regime de externato, em três turnos: manhã, tarde e noite; ministra o ensino médio em regime anual e de forma presencial.






COLÉGIO JUSTINIANO DE SERPA

O Colégio Estadual Justiniano de Serpa fica situado à Av. Santos Dumont, n? 56, Praça Figueira de Melo, Centro de Fortaleza, Estado do Ceará. e há 125 anos tem contribuído com a Educação do Ceará, formando gerações para o exercício da cidadania através de uma proposta pedagógica que direciona o seu foco central no aluno e em seu desenvolvimento pleno.






Escolas em que o PIBID - Geografia já atuou


EEF CENTRO DOS RETALHISTAS

A Escola apresenta uma estrutura semelhante à maioria das escolas pequenas do sistema público de ensino do Município de Fortaleza – CE. Conforme consta no PPP (2010), foi fundada na década de 1930 e sua função social, naquele contexto, era de educar os filhos dos associados de uma associação comercial de Fortaleza. A primeira sede ficava localizada no Centro de Fortaleza, mas em 1975 passou a ser de responsabilidade do Estado, funcionando a partir desse período no bairro Benfica na Av. da Universidade. Era oferecido o curso primário aos filhos dos associados, que eram preparados para o Exame de Admissão do Ginásio (PPP, 2010). Atualmente a escola oferece o Ensino Fundamental II.









Nenhum comentário:

Postar um comentário